Usina Que Canta 3 - Caminhando e Cantando


Esses dias eu estava assistindo a um filme (adoro filmes) O Casamento de Meu Melhor Amigo. Tem uma cena no filme que a família da noiva e os amigos estão num restaurante e começam a cantar a música I Say a Little Prayer, de Aretha Franklin. (Link abaixo pra vcs assistirem). Nossa..... que saudade do Coral Usina bateu no peito, quando viajávamos e onde parávamos tínhamos de cantar. Se a viagem era de ônibus, em todas as paradas juntávamos a galera e cantávamos uma ou duas músicas; se a viagem era de avião, dentro da aeronave mesmo fazíamos as comissárias de bordo chorarem juntamente com alguns passageiros, principalmente quando cantávamos Todo Azul do Mar, de Flávio Venturini.
Por várias vezes almoçavamos todos juntos no restaurante e depois de "manjar" eu pegava meu diapasão e dava o tom para uma das músicas de nosso repertório. O salão parava; não se ouvia mais o tilintar comum dos garfos e facas percorrendo os pratos; não se via mais garçons andando pra lá e pra cá; as criancas acalmavam; os olhos e ouvidos atentos do fregueses eram todos nossos; nem a máquina registradora do caixa tinha coragem de emitir algum som.
O tempo parava, como numa fotografia, como num efeito especial de cinema.... a imagem congelava até música terminar e ao som dos aplausos tudo voltava ao normal!
Que tempo bom...... Como faz falta!!! Mas também que privilégio ter vivido coisas que para alguns são apenas em filmes.

link da cena que comentei acima...
https://www.youtube.com/watch?v=d-J4xYOxJ9w

Comentários

  1. Cada momento tão maravilhoso. Lembro que já cantamos em um supermercado em Londrina e até na Chuva em Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Josi....cantamos também no supermercado em Ipatinga, praças, teatros, na padaria em Vitória, em "n" lugares....

      Excluir
  2. Emocionante!!! "Todo Azul do Mar" é tudo de maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido