Escravas do Photoshop



Fiquei com receio de escrever este post e alguma amiga achar que estou mandando um recado. Na verdade quando escrevo, não penso especificamente em alguém mas em algo que eu gostaria de refletir. Como diz Luck Hubner "Nem tudo que escrevo é o que penso e nem tudo que penso eu escrevo". 
Então vamos la!
O Facebook carrega uma infinidade de fotos lindas, de vidas maravilhosas, de lugares com um toque refinado por Deus e sobretudo de perfis perfeitos.
São fotos maravilhosas, sem rugas, sem manchas, sem marcas, sem traços das lutas da vida, sem expressões do tempo e sem o traço da sabedoria da experiência.
O problema é grave quando se torna uma máscara pra esconder algo que se teme, algo que quer esconder, algo que ninguém pode ver...nem mesma a própria diante do espelho. É como um mentira dita várias vezes até se tornar verdade.
Por outro lado há o desejo de mostrar algo que gostaria de ser, mesmo que precisando de retoques artificiais pra se chegar lá. O desejo de ser aceita, de ser amada, desejada.

A palavra SINCERIDADE vem da raiz sincero - "sin cera", definia alguém que não usava máscaras, que naquela época eram feitas de cera.
O mundo precisa mais de pessoas sinceras. Sinceras no amor, na política, nos negócios.
Quem disse que vemos celulite? Quem disse que sabemos o que é estria?
Um conselho masculino: Homens procuram mulheres normais, com seus charmes e marcas, sua elegância e sorriso. Mesmo que esteja um pouquinho acima do peso, acima da idade ou fora da ditadura da beleza que o mundo impõe. O choque com a realidade pode fazer o homem perder o interesse e se sentir enganado. A verdade é sempre melhor!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido