Uma reflexão no Dia de Finados

Tenho pensado muito sobre valores que carregamos durante a vida e que com o passar do tempo vão se transformando. Uns deixam de ter valor e outros que não tinham passam a ter.
Tenho percebido como perdemos tempo com coisas inúteis e com pessoas que estão perdidas, sem foco, correndo atrás do rabo.
Alguns me chamam de seletista, de que escolhe demais, de exigente, e por aí vai.....mas a verdade é que cada dia que passa menos tempo de vida nós temos, menos tempo pra errar e menos tempo pra viver. Já me disseram que por medo de errar eu deixo de viver, mas só eu sei o preço que se paga quando se erra.
Meu pedido a Deus nesse Dia de Finados é que afaste de mim pessoas que não valorizam seu tempo, que não valorizam a vida.

"...deixe que os mortos enterrem seus mortos"

"O valioso tempo dos maduros"
“Contei meus anos  e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. 
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo
que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis,
para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. 
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha  alma tem pressa.
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena. 
E para mim, basta o essencial!"

Mário de Andrade

Comentários

  1. Amo esse texto de Mário de Andrade.
    Quanto ao medo de errar, ou de fazer escolhas erradas... Não é mérito seu!! Rss Todos nós já erramos pelo menos algumas vezes, já escolhemos errado, também!!!
    Pagamos o preço também... Faz parte da vida!!!
    E quando se tem filhos, então esse medo aumenta e muito!!!Porque as consequências dos nossos erros e acertos não afetam só à nós, mas à eles também, e principalmente à eles... Mas, temos algo sobrenatural à nosso favor: A presença do Altíssimo!! Ele nos orienta, nos capacita, nos direciona nas escolhas e decisões da vida!!! Portanto, descansemos e confiemos Nele... E prossigamos sem medo de sermos felizes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Como dizia a Rádio Relógio: "cada minuto que passa é um minuto que não se repete...". Que aproveitemos nosso tempo em produzir sempre com excelência!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

O Pássaro Colorido