Arco-Íris 2 - Descendo de Morro à baixo


No bairro do Anil, em Jacareaguá/Rj, existe uma montanha com uma pedra no cume. Essa pedra é chamada de Pedra do Urubu, mas de tanto a escalarmos pra passar o dia nesse lugar lindo, rebatizamos a pedra de PEDRA DO ARCO-IRIS. O lugar é surreal, várias trilhas, cachoeiras, matas, paredōes...enfim, um lugar perfeito pra adolescentes queimar caloria!
Os Embaixadores do Rei(nome dado a organização só para meninos e rapazes da Igreja Batista) iam na pedra pelo menos uma vez a cada dois meses, e nesse dia resolvemos levar as meninas, isso seria a escalada do Arco-Íris.
A trilha não era difícil, mas também não era "facilzinha". Algumas meninas tiveram dificuldade na subida, mas nada que a boa vontade e experiência dos meninos não pudessem resolver. Vencido o desafio da subida, o picnik lá em cima foi maravilhoso.
A aventura maior foi na descida.... uma das meninas, feliz demais por ter conseguido vencer aquele desafio, resolveu descer de uma forma diferente. Deitou no chão da montanha e começou a rolar. Mas como era de se esperar (menos por ela), perdeu completamente o controle. Foi descendo, rolando, em alta velocidade, e todos nós desesperados descendo atras dela. Havia muitas pedras no percurso(como vcs podem ver na foto ao lado), se ela colidisse com alguma delas seria morte na certa. Todos os rapazes, e lideres jogaram suas tralhas para o lado para irem atras da moça. Eu corria e olhava para o lado, via meus amigos correndo, e por nós passando vasilhas de plástico usadas no picnik, copos, pratos, etc.... imaginem a cena....
Conseguimos alcançar a menina, que passou mal por uma hora. Mas graças a Deus sem maiores prejuízos. Depois voltamos catando todas as tralhas pra deixar a montanha como a encontramos.
Nunca mais esquecemos a história da menina descendo de morro à baixo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido