Arco-íris 3 - Entre Anáguas e Sapatos

Era uma manhã de sábado, eu e o Paulão, motorista da Kombi da igreja e nosso contrabaixista estávamos dedicando nosso tempo aos cuidados da Kombi (Era como se aquele carro fosse nosso. Lavávamos, encerávamos, passávamos produtos de limpeza nos bancos e por aí à fora...) quando chega a informação que deveríamos levar as senhoras naquela tarde para um chá de confraternização com outras senhoras de outra igreja. Continuamos nosso esmero com a nossa Ferrari, agora com a meta de deixar tudo bonito para as "velhinhas".
Depois da pausa para o almoço continuamos os trabalhos recolocando os bancos e o cintos de segurança devidamente nos lugares. Só que esquecemos uma coisa fundamental. Os bancos eram presos por borboletas de ferro e apesar de termos feito tudo certo, esquecemos de apertar as borboletas.
E lá fomos nós para a igreja apanhar as senhoras. Eram aproximadamente 12, e nós, como legítimos gentlemans, as ajudamos entrar na kombi e ocuparem seus lugares na nossa nave espacial. Pra quem conhece a igreja sabe que ela fica logo depois de uma curva, então todo carro que saía de lá tinha de acelerar forte pra não ter a surpresa desagradável de baterem na sua traseira.
E assim Paulo fez. Acelerou nossa super máquina lotada de obras de arte de museu. De repente ouve-se gritos em conjunto. Os bancos se soltaram e com a aceleração viraram todos pra trás. Quando olhei a cena nunca mais saiu da minha memória. Eram muitas pernas brancas, anáguas, meias até os joelhos e sapatos de vovó ....Tudo pro alto! As perninhas balançando e elas gritando.... acudam! acudam!
Olhei para o Paulo e exclamei: Paulo estaciona depressa, matamos as velhas!
Depois de alguns minutos conseguimos desvirar os bancos com velhinha e tudo. Apertamos as borboletas e seguimos em direção ao compromisso delas. Depois do susto todas estavam alegres e sorridentes, como vovós de filmes de seção da tarde. Graças a Deus ninguém se machucou.

Comentários

  1. KKKK um erro, um deslize quase põe tudo a perder.Graças a Deus não houve nada que viesse complicar. Abrs JB

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus ! Ainda bem que estavam na "proteção divina", senão, o que poderia ter acontecido ?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk Passei também algumas situações parecidas com essa!!! Era Kombi descendo morro abaixo... a porta que abria sozinha, e as bolsas e as Bíbliam caiam pra fora da Kombi... o irmão motorista, Samuel, nós o chamávamos de pé de chumbo( sem ele saber é claro) Que quase jogava todos no valão... etc. Era uma aventura só. Tempo bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.....Situações que hoje são hilarías mas que na época eram trágicas.
      Obrigado por comentar

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido