Pimenta nos Olhos(dentes) dos Outros é Refresco

Alguém aí sabe o que é uma dor de dente? Então vou contar pelo que passei em Bolonha, na Itália.
Sempre tive o costume de fazer um pequeno check up antes viajar para não ter problemas no exterior. Antes de viajar então, fui fazer uma visita ao meu amigo Noel, meu dentista. A única coisa q ele me falou, foi: Vc tem uns micros-cisos aqui. Não atrapalham em nada, mas também não ajudam em nada na mordida. Eu respondi: então deixa, se não atrapalha não vou fazer uma extração agora logo antes da viagem. E tudo bem, seguimos com tudo normal.
Depois de um tempo na Itália, resolvi conhecer Bolonha e seu molho à bolonhesa tão famoso no mundo inteiro. Chegando lá, depois de pegar um trem maravilhoso, igualzinho no Brasil (sqn), cheguei na hora do almoço e fui direto pra uma trattoria. Na Itália, o primo piati (primeiro prato) é sempre uma massa à sua escolha. Escolhi um espaguetti à bolonhesa, óbvio. Só não sabia que o molho lá é apimentado!
A noite uma lasanha à bolonhesa, fim da noite um Nhoque à bolonhesa acompanhado por um bom vinho.
Do dia seguinte ela chegou... uma dor de dente terrível. Justamente em um dos inofensivos cisos. Só quem teve dor de dente pra saber. O problema que na Europa não vende remédio com a facilidade que se vende no Brasil. Era um fim de semana, sem nenhum consultório médico aberto e se tivesse eu ia vender um olho pra cuidar de um dente. Passei o domingo inteiro sentindo uma dor terrível andando devagar pq se batesse o pé  ou força no chão doía demais. Mas não deixei acabar com turismo.
Na segunda voltei pra minha base, Milão. Meu amigo não tinha remédio e demorou mais uma noite pra comprar na manhã seguinte.
Eu ainda iria ficar mais 10 dias na Europa, então comprei umas cartelas de comprimidos e fui fazer o que tinha de fazer. Alguém pode perguntar: Por que não foi à um médico?  Aí eu respondo: Desde quando homem gosta de ir à médico?
Chegando no Brasil fui direto para o consultório do meu amigo. - Noel...tu não sabe da maior. Justamente aquele bendito ciso me deu trabalho. Ele disse deixa eu ver. Olhou...e falou: Vamos tirar logo!!! Ao extrair o pequeno perverso viu um pequeno orifício escondido por baixo da gengiva. E dentro dele havia uma quantidade enorme de pimenta. Ele exclamou: Você deve ter sentido muita dor. Tem pimenta até no canal do dente!!!
Inesquecível molho à bolonhesa....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido