Conjunto Arco-Íris 1 - Acelerador de Cadarço de Tênis


Na década de 80 participávamos de um Coro Infanto-juvenil chamado Arco-Íris. E resolvi contar algumas histórias maravilhosas que vivemos naquela época.
A mais famosa de todas é a viagem à Pedra de Guaratiba. Um lugar que era apenas a 40km de distância de onde vivíamos, mas era uma viagem, dada a falta de infra-estrutura. A Igreja tinha uma Kombi que era muito usada por nós. Naquela época não existia obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e tudo mais que temos hoje. Nós tirávamos os bancos da Kombi pra caber mais crianças sentadas no chão. Enchíamos de colchonetes e de criancas...
Fomos em direção à Igreja Batista de Pedra de Guaratiba, com a Kombi e mais alguns carros de pais que nos acompanhavam. Fizemos uma ótima apresentação, pra mim....assustadora, porque eu namorava a filha do pastor daquela igreja, e achava que namorava escondido, até que ele, de púlpito, me apresentou como o cara que queria ser genro dele. Quase entrei dentro da minha guitarra Gibson semi-acústica.
Na volta, a viagem virou uma aventura, o cabo do acelerador da Kombi arrebentou. Nosso motorista era inexperiente, com a carteira de motorista recém tirada. A estrada cortava um lugar ermo sem nada por perto além de mato. A solução sugerida por um dos nossos líderes foi pegar o cadarço do tênis de alguém, amarrar no lugar onde ficava o cabo do acelerador e assim foi feito. Tuninho sentou na traseira da Kombi com a porta da mala aberta e com as pernas para o lado de fora. Ele com, o cadarço, acelerava o carro e gritava para o Paulão, o motorista, passar de marcha. Imaginem isso com mais de 15 crianças dentro da Kombi!!! Assim chegamos em casa, todos são e salvos graças a Deus.
São inúmeras histórias que vivemos por três anos com esse amado grupo e vou ter o prazer de contar algumas aqui.

Comentários

  1. HAHAHA ! Se achava esperto e o Pastor só tomando conta da filha dele !!! Sou filha de Pastor e os olhos de papai sempre vigiavam quem de mim se aproximava...Muito ingênuo se sentindo esperto. Só meu primo mesmo ! Hilária esta história com o enredo da Kombi quebrada então, dei umas gargalhadas sozinha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.....Verdade prima! Mas vamos levar em consideração que tinha 13 ou 14 anos né. Você ainda vai rir muito de nossas histórias.
      Obrigado por comentar

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkkkkkkk......coisas de adolescentes, num tempo de muita pureza!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido