O Primeiro Amor a Gente Nunca Esquece

Tem coisas na vida que ficam marcadas para sempre. O primeiro carro, o primeiro emprego, nos EUA os jovens investem no primeiro milhão. Mas hoje quero falar sobre outra marca que carregamos - o Primeiro Amor!
Vamos fazer uma viagem no tempo? Lembrar dos cheiros, dos gostos, do momento que passávamos por uma das mais inebriantes sensações da vida, lembrar da taquicardia da primeira paixão...
Todo mundo já teve o seu, eu vou pensar no meu...e quem sabe você viaje comigo e lembre do seu....
Meu primeiro amor tinha um sabor de fruta cítrica, sua voz era delicadamente anazalada, quase como uma americana. Seu olhar tinha um brilho serelepe, de alguém que la dentro queria quebrar regras, não no mal sentido, mas não era alguém presa a um mundo que não era dela. Sabia que em algum momento ela cortaria laços. Nunca pensei nisso de forma negativa. A vitalidade dela saía pelos poros.
As sensações do mundo eram muito diferentes pra mim. Não me cabia de vontade de ver, de encontrar de novo...
Nós tínhamos nossos esconderijos, e como era legal...fugir pra dar um beijinho! E quando digo fugir era fugir mesmo, principalmente na igreja, onde tinha uns diáconos que cismavam em nos vigiar...Não sei por que? Numa dessas fugidas tive de pular do segundo andar e cair num monte de areia. Voltei pra dentro do templo com areia até o joelho...
Nos conhecemos numa EBF, semana inteira de atividades pra crianças. Torcia pra chegar logo a tarde, porque ia pra EBF e certamente a encontraria. Um bilhete...uma cartinha...um recado pela prima....e quando nos encontrávamos??? Uau. Via aquele sorriso de longe, acho que podia vê-lo a quilômetros de distância. Era uma mistura de...sorriso da Luana Piovani num rosto moreno.
Ahhhh e o beijo.......(suspiros) Que sensação deliciosamente estranha!!! sua boca convidava aos beijos, sempre tinha como vitrine, brancos dentes sorridentes que, como a figura mitológica Medusa, encantava quem olhava.
Eu tinha uma foto dela olhando para o espelho. Não foi o primeiro selfie da história porque tenho certeza que aquela foi tirada por alguém. Mas é o tipo de foto mais comum hoje em dia, mas a dela não tinha biquinho. kkkkk
Seus cabelos longos, negros, ligeiramente ondulados convidavam minhas mãos a um carinho percorrendo toda sua extensão.
Tem coisas na vida que ficam marcadas pra sempre, foi assim que comecei o texto, não importa se acabou, como diria o rei "o importante é que emoções eu vivi". A beleza de uma viagem não é só chegar a algum lugar, mas todo o trajeto. O durante é tão importante quanto o fim. Fica a nostalgia, ficam as boas recordações, e fica. Aquilo que foi bom...fica, pra sempre!

Comentários

  1. Pois é, Maestro, seu romântico texto me convidou a viajar no tempo, também! !! Assim como você, "o importante é que emoções eu vivi..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né...Bom quando algo nos trás boas recordações. Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Nossaaaa...esse texto me levou à um tempo maravilhoso que vivi,bem parecido inclusive rs...que saudade da inocência,do amor sem interesse,sem preconceito...o que restam são as lembranças de uma adolescência e juventude cheia de suspiros e sensações.Sem culpa,e sem a vergonha daquele momento calorosamente inocente e vivido com todo amor do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cumpriu o objetivo, que era de levá-los a viajar no tempo. Tempo bom!!! Os namoros de hoje não são como os de nossa época.... vamos ver o que eles contarão daqui a um tempo.
      Obrigado por comentar

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido