O Velho Chico

Por uns 5 anos, eu acho, dirigi um coral chamado Coral Fundação São Francisco Xavier, coral este que me trouxe muitas alegrias, sobretudo pela realidade musical e pelo cotidiano que tinham. Os coral era de funcionários de um Hospital cuja realidade diária de cada um era lidar com vida e morte, mesmo aqueles que trabalhavam na área administrativa suas práticas profissionais envolviam internações, planos de saúde, convênios, compra de materiais cirúrgicos, desenvolvimento pessoal, e assim por diante.
Mas no horário do almoço, após fazerem a refeição se encaminhavam ao auditório para o ensaio comigo. O repertório, até por causa do estilo de vida deles, era mais popular, mas lúdico e mais leve. Muito de vez em quando eu colocava uma peça com um pouco mais de peso para o crescimento musical e cultural deles. Essa também era minha obrigação. Tive a oportunidade de criar coisas muito interessantes nesse grupo. Duas delas tiveram muito sucesso: o DOUTORES DA MÚSICA - projeto que levava música cantada para todo o ambiente hospitalar. Cantávamos desde a UTI até os quartos de internação; Um outro de muito sucesso foi o ADEGA DO CHICO. Neste o coral montava um bar com mesinhas, balcão e até garçons, e sentados ali cantávamos música popular brasileira.
É claro que logo apareceram outros "pais" para esses projetos... filho bonito todo mundo quer ser pai. E também nunca fiz questão de brigar por paternidade porque quem produz...produz sempre. Eu continuo produzindo graças a Deus!
O trabalhar naquele hospital me fazia tão bem, primeiro porque no coral havia pessoas maravilhosas, segundo porque tive a oportunidade de conhecer de perto a realidade hospitalar e fazer amigos da área da saúde. Acabou aflorando um desejo que desde muito novo eu nutria - ser médico pediatra. Só que na minha época esse tipo de estudo era só pra quem tinha excelentes condições financeiras. Hoje já está muito mais fácil! Voltando ao desejo.... acabei voltando para a universidade, mas agora pra estudar Psicologia, e por um tempo ajudei na área da saúde no Hospital do Câncer.
Nutro muito carinho por aquele Coral. Fica aqui neste texto minha homenagem e minha gratidão ao Coral Fundação São Francisco Xavier.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido