Abadia do Rock and Roll



Em 1994 ingressei em uma das mais conceituadas instituições de ensino religioso do Brasil - O STBSB - Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, claro que pra estudar música. Mas acabei abrindo espaço para estudar um pouco de Teologia e acabei me matriculando nas matérias de Homilética, Hebraico, Novo Testamento dentre outras. Mas não ficou apenas no campo acadêmico acabei me relacionando muito com alunos de Teologia. Quando me tornei aluno interno fui morar com uma "turma da pesada" amigos pra vida toda... Éramos 3 alunos de Teologia e 2 de música. 3, porque um não morava conosco mas não saia de lá. Pusemos, carinhosamente, o nome do nosso quarto ABADIA DA PEDRA QUE ROLA, ou em inglês - Rock and Roll, cada um de nós foi batizado como MONGE e com um nome de um queijo (não conto nem sob tortura o significado). Éramos os monges Polenguinho, Queijo Minhas, Provolone e Parmesão, e o amigo que não saia de la apelidamos ele de Noviço.
Que tempo gostoso... Que vontade de voltar no tempo....
Um tempo muito bom que ficou para sempre na nossa memória e hoje ainda mantemos a amizade mesmo à distância. cada um com sua vida, com sua família, seu trabalho e seus sonhos. Mas com um espaço no coração para os amigos que um dia fizeram parte da ABADIA do Rock and Roll.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido