Quando os Heróis da Bíblia não Bastam

Esse fim de semana, mais uma vez fiquei estupefato com coisas que vejo nos púlpitos. Os heróis mudaram, não são mais os heróis da fé, os heróis da Bíblia. Agora os pastores se vestem literalmente de Super homem, Magneto, e outros mais... e dizem que isso é pra chamar atenção do adolescente. A morte de Jesus na cruz do calvário não chama mais atenção. As histórias bíblicas não chamam mais atenção.
Charles Spurgeon, conhecido como o príncipe do pregadores, disse uma frase muito forte: "Chegará o dia em que no lugar de pastores a alimentar as ovelhas haverá palhaços a entreter bodes". Parece que esse dia chegou! e como resultado as suas respectivas igrejas estão doentes, cheias de pecado, de mazelas e de demônios.
É lamentável ver onde o Evangelho chegou, é por isso que num encontro memorável, um dos maiores pregadores de todos os tempos, Billy Graham, com Mahatma Gandhi, ele pergunta: O senhor crê em Jesus Cristo? No que Gandhi responde: No vosso Cristo eu creio, eu não creio no vosso cristianismo. 

Às vezes peço que Deus tenha misericórdia da igreja atual e agradeço pela justiça dele não ser a minha. Porque a minha só espera mudanças, só espera que essas pessoas parem de envergonhar o evangelho, só espera que a Lava-jato chegue nas igrejas que lavaram dinheiro sujo de política e mancharam as vestes brancas da Noiva de Cristo, que franquearam seus púlpitos a homens que hoje estão na mídia como escória da política brasileira.

Meus queridos... se vocês, que são templo do Espírito Santo, e deixam Ele se manifestar trazendo luz para tudo; esse Espírito com certeza lhe dirá, se seu líder não está seguindo Jesus, não o siga. Siga o mestre, siga Jesus. Ele é o único caminho que conduz ao céu.

Assistam essa mensagem: https://www.facebook.com/paulo.lima.12/posts/982346781876822?comment_id=984534478324719&notif_t=comment_mention&notif_id=1474909481982272

Comentários

  1. Meu amigo, vivemos tempos difíceis. Qualquer coisa é válida para levar 'público' para a igreja. É triste dizer, mas é exatamente assim, pois são oferecidos verdadeiros espetáculos. Até acho válido o uso de estratégias para atrair adolescentes e jovens, mas até essas estratégias precisam ser analisadas e bem contextualizadas a fim de se encontrar um link perfeito com a mensagem redentora. Caso contrário, virá apenas uma apresentação cheia de efeitos especiais e vazia de conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Quando um pastor entra no púlpito voando ele, querendo ou não está mandando uma mensagem à criança, e prega a mesma coisa que o mundo prega - existe super-homem, e este não é Jesus. Porque a cena que eles conhecem de Jesus é um homem humilde morrendo na cruz do calvário, mas essas mensagens em nada parecem com Jesus, são homens "poderosos", ricos e com super poderes.
      Que Deus tenha misericordia dessas crianças e adolescentes pra que não se percam.
      Obrigado por comentar

      Excluir
  2. Sempre existiu uma preocupação genuína em minha família com algumas questões: quem é digno, a quem a honra, separar o adorador do adorado e por aí vai. Há que se ter uma intimidade com o Espírito Santo e sua verdade para identificar o trigo e separá-lo do joio. O prisma deve ser a cruz vazia, vencida por Cristo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei minha querida, mas o problema está quando a orientação maior está perdida e aí,aqueles que ainda não tem maturidade para saber de quem é a honra verdadeiramente. Tende-se a ser como a bíblia diz:"um cego dirigindo outro"
      Obrigado por comentar

      Excluir
  3. Gostaria de sua avaliação sobre a resposta de Gandhi. Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta dele é perfeita: “No vosso Cristo eu creio, eu não creio no vosso cristianismo”. Não precisa acrescentar mais nada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido