Usina que Canta 1 - Entrando Literalmente de Cabeça no Palco


Um dos últimos espetáculos que fizemos foi uma entrada ao mundo dos Musicais. Eu estava muito inspirado com o filme Mamma Mia, com a Diva Meryl Streep (pra mim a maior de todas no cinema). Encontrei um arranjo Medley e fiz algumas modificações. Pela primeira vez o Coral deveria cantar, dançar e representar. Seria talvez o maior de todos o desafios depois de apresentar concertos sinfônicos e óperas, agora algo que exigiria ainda mais performance.
Como o coral de adolescentes era bem mais solto que o adulto, tinham a leveza da juventude, e sempre que eu propunha um desafio à eles, olhavam pra mim com cara de "é pra já! ", resolvi começar com eles e juntar com os adultos para essa apresentação do Mamma Mia, mas fazer também uma parte só deles com outras músicas.
Não posso me esquecer dos três episódios hilariantes que aconteceram naquela noite. O primeiro foi com os Adolescentes. Tínhamos preparado uma série de músicas que estavam na mídia. Duas da série Glee, sucesso musical na TV naquele momento, e Thriller, de Michael Jackson, o mundo chorava sua morte. O palco estava completamente escuro. Havíamos feito toda a marcação. Pus o coral na Coxia do palco, desejei boa sorte e corri para o outro lado onde estava o piano (eu ia tocar). Quando me sentei ao piano e dei o acorde que seria pra eles entrarem escuto um barulho enorme como se um saco de batatas tivesse sido jogado no chão. As luzes se acenderam e uma das coristas estava estatelada no chão. Tropeçou no praticável e tomou aquele baita tombo. Como era adolescente, num pulo já estava de pé, mas difícil foi conseguir fazer o coral parar e rir e começar a cantar.
Depois da bela apresentação e muitos aplausos eu saí do piano, demos todos as mãos e fomos em direção ao público agradecer os fervorosos aplausos. Quando olhei para o lado a dita cuja estava com a canela roxa e um galo bem protuberante, motivo pelo qual arrancou de mim algumas gargalhadas também.
Falei que foram 3, na próxima postagem conto as outras duas que aconteceram com o coro adulto.
Até lá!

O video desta apresentação está no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=J-Kw49st1AI

Comentários

  1. Fala meu querido... como foi maravilhoso nossos momentos juntos... e assim é a vida... feita de momentos (bons e ruins) para lembrarmos e ficarmos com saudades!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Dia especial demais, eu que sempre fiz a make up das meninas para focarem lindas, nesse dia fiquei sujando o rosto delas para ficarem monstruosas. Foi tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demais...Tínhamos ate noiva cadáver! Um show!!! Mas me aguarde que a próxima você será citada. kkkkk
      Obrigado por comentar

      Excluir
  3. Uma das melhores apresentações!!! Que saudade dos ensaios e do frio na barriga antes das apresentações hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí mestre, sou muito feliz e grato por ter feito parte dessa história, feliz em ter feito amigos, feliz em ter feliz em ter recebido tanto conhecimento, feliz em ter amadurecido tanto com essa vivência e feliz em ver esse blog e saber que vou acompanhar algumas de suas partilhas. Um salve, meu Mestre Marcelo! Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu filho! Foi uma época muito boa mesmo. Lembro de tudo isso com muito carinho. Grande abraço. Obrigado por comentar

      Excluir
  6. Saudades desse tempo, da turma, das muitas horas de ensaio e dedicação, das risadas, das broncas que levávamos de vez em quando (rs)...
    Enfim...um experiência que vou levar pra vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de tudo né Hayla.... que época deliciosa.
      Obrigado por comentar

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido