Valentine‘s Day

Ontem comemorou-se nos EUA e em alguns países da Europa o Valentine‘s Day. O Dia dos Namorados que, no Brasil se comemora dia 12 de junho. Em alguns países a data é lembrada também para celebrar amizades, trocas de cartões e presentes tendo o coração como imagem principal.
Pra quem não sabe o nome Valentine's Days ou Dia de Valentin faz menção a São Valentim, um bispo da igreja católica da idade Média que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros seriam melhores combatentes. O bispo continuou celebrando casamentos, apesar dessa proibição e por isso foi condenado à morte. Enquanto estava preso recebeu muitas flores e presentes dos jovens com bilhetes dizendo que acreditavam no amor. Na prisão, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro que milagrosamente foi curada da cegueira. No dia da execução deixou uma mensagem para ela assinada como 'Seu Valentim'. Desde então 14 de fevereiro, dia da morte de São Valentim, virou o Valentine's Day - Dia dos Apaixonados.

Pra ser sincero foi um dia que não visitei muito o facebook porque penso que foi um momento onde ele se tornou o Outdoor dos casais comprometidos. E no momento, minha vida amorosa está restrita aos meus textos e à minha música. Tenho certeza que muitos estão na mesma situação que eu, e outros em  situações parecidas. Alguns estão sozinhos porque querem continuar assim - pregam o Antes só que mal acompanhado; outros estão sozinhos porque sempre estiveram, e que por um motivo ou outro não conseguem seu par; há ainda aqueles que comemoram o dia, distantes de sua (seu) amada (o); há aqueles que estão juntos, mas dias como esse não tem a menor importância, são os insensíveis; e há ainda aqueles que comemoram esse dia postando coisas fotinhas de apaixonados no face, mas a vida a dois está uma porcaria. Não sei se você se encaixa em um desses, caso contrário, se puder compartilhar seria bom...

Penso que o que mais buscamos na vida é sermos felizes, e falando de relacionamento, a pior coisa, é buscar essa felicidade em um outro ou esperar que o outro lhe traga essa felicidade. Penso que ninguém deveria carregar o fardo de fazer o outro feliz, cada um deve buscar sua felicidade pessoal e desfrutar dela ao lado de outra pessoa. Tudo no mundo é passageiro, juventude, beleza, dinheiro, vigor. ..e se buscamos felicidade em coisas que são passageiras, pior ainda.

É claro que passaremos por momentos de tristeza, mas é um momento. Podemos estar tristes e ainda assim sermos felizes. Podemos não ter dinheiro e ainda assim sermos felizes (claro que alguns não conseguem meeeeeesmo). FFelicidade é um estado, não um momento. 

Então Happy Valentine's Day sozinho primeiro para que quando estiver junto com alguém seja leve, companheiro, amável, seguro e maduro.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido