Estrela Cadente

Nosso imaginário está cheio das imagens do momento em que olhamos para o céu e vemos uma estrela cadente passar em alta velocidade. Os cientistas a chamam de meteoroide, ou seja, quando um pequeno meteoro deste passa pela terra em altíssima velocidade.

Nós, românticos, sempre sonhamos estar com alguém num momento desse, e fazer o tão sonhado pedido. Todos esperamos ser um sortudo de viver um momento ímpar desse.

Há pessoas que passam pela nossa vida como se fossem Estrelas Cadentes… elas passam rápido, passam emitindo um brilho único, passam exibindo uma exuberância divina ao mesmo tempo frágil porque tudo é em um piscar de olhos, passam chamando toda a atenção pra si, passam levando de nós nossos desejos, nossos sonhos, mas também nossa saudade.

Em câmera lenta ou numa foto é possível ver sua beleza como mais cuidado. Sua forma torneada, seguida por uma cauda, como a de um piano, que ao passar imaginamos o som que faz incapaz de ser ouvido por causa da distância;
Deixa um rastro brilhante como um perfume impregnado o céu. Como alguém que passou por algum lugar que mesmo vc não a vendo, sente o perfume que deixou;
Numa outra olhada parece uma flecha, talvez uma igual a do anjinho que chamamos de cupido;
Em outro plano ela parece um giz riscando o céu por um Arquiteto que insiste em escrever histórias que não compreendemos com fins inesperados mas que sabe o que faz. Com um traço ele risca sua história que como uma cicatriz fica alí, a olhos vistos, pra vc olhar pra ela e saber que por pouco tempo, muito pouco tempo...ela passou por sua vida, por seu céu, por sua história e deixou uma indelével marca.

Não sabemos para onde a estrela cadente foi, onde ela está, em que sistema solar ela está riscando, mas o máximo que podemos fazer é esperar que ela esteja levando paz, amor e alegria nos sonhos daqueles que a encontram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido