Arco-Íris 5 - Acampamento no Sítio da Globo

Essa é uma memória muito legal que tenho. todos os anos íamos acampar no sítio de um amigo chamado Barreto.  Todos os anos iam apenas os meninos, que chamávamos de Embaixadores do Rei, mas nessa oportunidade resolvemos levar o conjunto Arco-íris todo.
Pelo que me lembro foi o primeiro acampamento que Vilson e a turma do Helio Barquí participaram.
Como era muita gente nessa vez, o nosso paizão Ivo, conseguiu barracas do exército e nós, os meninos mais velhos,  tínhamos o costume de sempre pregar peças nos meninos mais novos. Valia pasta de dente, cadarço amarrado com mil nós, casacos com nós nas mangas (tinha mãe que dizia que os casacos chegavam com tantos nós que colocava na máquina de lavar com nó e tudo pq não conseguia tirar).
Vilson era novato, mas como era da nossa idade, deixamos ele aprontar conosco. A pasta de dente já estava chata e muito conhecida. A ordem era não aprontar pq as meninas estavam junto conosco (juntos mas numa area afastada separada só para meninas pq nossa liderança conhecia o "gado" deles... rsrs). Então, eu peguei minha mochila, subi numa árvore e a escondi la em cima. Quando desci eu disse pra todo mundo: - a liderança falou pra ninguém aprontar mas sumiram com minha mochila, vai ter troco!
Aproveitando a presenca das meninas eu e Vilson pegamos dois vidros de esmalte de unha e um batom. Então passamos a noite pintando as unhas de todos que estavam dormindo e passamos batom na boca e na buchecha. No dia seguinte as risadas foram escutadas de longe. Cada um que acordava gargalhava olhando pra cara do outro. Parecia um monte de travesti de batom e unhas pintadas.
Uma outra trakinagem que as mães não gostaram nadinha foi o time de futebol de calças compridas. Amarramos as bocas das calças e enchemos cada uma com areia de construção. Colocamos todas em pé no campo. Não fizemos com muitas pq não tinha areia suficiente.... Kkkk
Com as meninas??? Não... Quase não aprontamos nada, só algumas mochilas cheias jogadas na piscina. E por falar em piscina, essa foi a melhor com elas, não podia ver um sequinha que jogávamos na água. Lembro-me de ter posto o apelido na Rosana de Tender Leaf, aquele chá em saquinhos... De tanto que ia parar na água.
Um tempo muito bom onde as brincadeiras eram saudáveis e marcaram nossas vidas para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido