Quarentena



Coronavirus - Esse é o vilão, o inimigo número 1 da humanidade nos dias de hoje. O vírus teve sua primeira aparição na década de 1960, mas o atual COVID-19, teve sua primeira confirmação pela OMS, no dia 31 de dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, sétima maior cidade da China com 11 milhões de habitantes (Apesar de, nas notícias, a cidade ter aparecido como uma pequena cidade da China, mas na verdade é quase do tamanho de São Paulo, com seus 12 milhões de habitantes), e já levou milhares à morte.

O vírus igualou a humanidade, não há mais diferença entre ricos e pobres, entre negros e brancos, entre brasileiros ou qualquer outro estrangeiro. A palavra QUARENTENA passou a fazer parte da vida de cada pessoa no mundo. Uma palavra que só víamos em filmes e em notícias relacionadas à pesquisas de cunho laboratoriais agora está na boca de cada um e em todos os telejornais do mundo inteiro.

Mas tem perguntas que não estão sendo feitas. As pessoas precisam ficar em casa, mas como sobrevivem aqueles que precisam sair para trabalhar? Que trabalham sem carteira assinada, sem "patrões", aqueles que saem pra ganhar o seu dinheiro do dia. Como vão pagar seus aluguéis? Como vão comprar comida? O vírus igualou a todos, mas nem tanto né...
O proprietário do apartamento dessa pessoa quer receber seu aluguel no fim do mês, com ou sem Coronavirus, o supermercado não quer saber se a pessoa não pode sair pra ganhar seu dinheiro, só vende se pagar. Não será isso uma seleção atual que só sobreviverá aqueles que tiverem mais???

Que Deus tenha misericórdia do mundo, em especial dos menos afortunados, que mesmo sem pegarem o vírus, podem morrer pela quarentena. Muitas pessoas estão se mobilizando para tentar ajudar essa classe, mas há muitos que estão isolados, e até quem quer ajudar não sabe onde estão. Fica um pedido aqui: Tente achar por perto de você alguém que realmente precisa de ajuda. Se você tiver como ajudar, ajude!!! Se você, de alguma forma, recebe pra ficar em casa, pague para que alguém que presta serviço à você, também possa ficar.

Deus guarde você e sua familia, disso que chamamos de Pandemia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido