Guerra Mundial "C"

Um campeão de bilheteria estrelado por Brad Pitt em 2013, trouxe para as telonas e telinhas a ficção de uma pandemia causada por um vírus que transformava as pessoas em Zumbis, daí o nome da guerra mundial Z. O vírus do filme escolhia pessoas saudáveis para transformar em Zumbis e surpreendentemente se esquivava daquelas que tinham algum tipo de doença grave, terminal.

Me lembro que na época do filme, um outro documentário tomou conta das redes sociais ao ponto de o presidente dos EUA ter de ir à público explicar sobre a veracidade ou no caso, a falta de veracidade dessas duas histórias que tomavam conta do universo, sobretudo dos adolescentes e jovens. Era o documentário sobre a existência das Sereias. As imagens eram fortes, a teoria da conspiração rolou solta e o assunto sumiu como fumaça.

Nunca imaginei passar por uma situação,  uma crise humanitária de proporções apocalípticas como estamos passando hoje. E para mim as proporções se tornam ainda maiores devido ao medo do medo. As prateleiras dos supermecados de Londres estão começando a ficar vazias, e olha que é o único país do bloco europeu que ainda não tomou medidas drásticas de fechar escolas, fronteiras, aeroportos e nem de obrigar as pessoas ficarem em suas casas, como é o caso de alguns países já. Algumas pessoas estão com tanto medo do vírus que estão correndo aos mercados para estocar comida para 1, 2 e até 3 meses. Isso motiva outras, que nem estavam com tanto medo, mas passam a ter medo do medo. "São tantos estocando comida, que é melhor eu estocar também pra não passar fome".

No Brasil, onde tudo vira piada, tudo vira meme, os governantes ainda não se deram conta da gravidade da situação e até maus exemplos estão sendo cometidos por parte de quem deveria ser a referência. Mesmo que, na minha opinião, a origem dessa epidemia tenha motivações políticas, capitalistas e enriquecimento de alguns, a verdade é que o número de mortes é preocupante.

A bíblia conta um momento vivido pelo povo hebreu enquanto ainda estavam caminhando pelo deserto. Ao se rebelarem contra Moisés, Deus enviou cobras venenosas que mataram muitos. E Deus ordenou que Moisés fundisse uma serpente de bronze, colocasse numa haste, e quem tivesse sido picado e olhasse pra aquela serpente seria curado. (Números 21.4-9)

O mundo hoje vive uma completa rebeldia contra Deus, não estou aqui pra dizer que o coronavírus é um castigo enviado por Deus, mas também não posso dizer que não seja. O que eu sei é que o mundo precisa virar seu olhar para aquele que foi levantado numa haste de madeira para remissão dos pecados da humanidade.

Triste olhar para a Inglaterra de hoje, que foi o berço de grandes pregadores como Charles Spurgeon, e visitar sua igreja que tem uma fachada enorme, mas que por dentro foi diminuida para se adequar ao número de pessoas que a frequentam. Triste, visitar a igreja do grande John Wesley, e ver que ela se tornou apenas num museu metodista, sem cultos, sem membros, apenas visitas diárias e concertos. Triste ver igrejas que se tornaram Steakhouse, bibliotecas e fábricas. Eu estivesse pessoalmente nesses lugares. De onde saía doutrinas bíblicas reformadas para o mundo inteiro hoje sai doutrinas mundanas para a perdição da humanidade.

O texto do evangelho de João cap.3  versos 14-21, diz:

14.Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado,
15.para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.
16."Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
17.Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
18.Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
19.Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.
20.Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.
21.Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus".

O texto é forte, contundente e muito propício para o tempo que vivemos. Pense nisso!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido