GreenLeaf


Com muita supresa recebi a noticia do lançamento no Brasil, na última sexta-feira(3), de uma das séries mais polêmicas da Netflix em parceria com o canal da apresentadora mais bem paga no mundo Oprah Whinfrey. Fiquei surpreso pela coragem dessa mulher quem tem como marca em sua vida a luta por direitos iguais, e particularmente achei excepcional.

Em alguns momentos cheguei a dar risadas de como a série retrata com fidelidade algumas igrejas no Brasil. Até nos "chá das Mulheres", tudo como é feito em algumas igrejas daqui... Claro que as do Brasil tem menos pompa, e uns lideres que se acham mais do que realmente são.

A série expõe os escândalos de uma imponente igreja evangélica nos EUA com cenas de sexo, lavagem de dinheiro, relação promíscua com políticos e disputa de poder por homens "da fé".

O drama conta com um elenco de respeito, predominantemente negro, que não poupa nenhum assunto controverso no meio evangélico, como pedofilia, adultério e homossexualismo. A igreja tem como base a teologia da prosperidade que defende a riqueza da terra como benção de Deus.

Fica minha sugestão para assistir, antes que comece o mimimi desses líderes que já sei que vão dizer que foi o diabo que fez a Série. Aliás, ele vêem o diabo em tudo, menos neles próprios.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido