Genialidade e seus Inimigos


Ontem vi um filme que me fez refletir na vida de algumas pessoas. O filme chama-se I-BOY e trata da história de um Nerd (não vou dar nenhum spoiler, assistam o filme). Não é difícil encontrar um Nerd (atualmente Geek, na minha época...CDF), que foi hostilizado na escola, odiado por seus colegas, perseguido pelos “populares“ da escola....a não ser na época das provas. Me lembro de um amigo de sala que em algumas matérias, no dia da prova, do nada aparecia uma prova em cima da mesa dele. Não sabia nem de onde aparecia, mas ela estava lá, e como devolver sem saber de quem era e sem saber se o professor iria pegar....

A verdade é que muitos gênios sofreram com esse tipo de perseguição. Imaginemos Freud dizendo que existia um inconsciente na mente humana...imaginem Pitágoras, um dos primeiros a defender que a terra era redonda...imaginem Einstein discursando sobre a teoria da relatividade num mundo completamente fechado em suas filosofias...e o que dirá dos médicos que descobriram que o coração era o principal órgão do corpo humano. E tantos outros que pagaram com suas vidas para apresentar uma teoria diferente do que estava posto.

Eu nunca fui um Nerd, um Geek, um CDF, muito menos um Gênio, aliás, gostaria de perguntar a Deus por que vejo umas coisas por aqui bastante intrigantes...meninos de 5, 6 anos tocando como profissionais de décadas de estudo...assim como Mozart e outros...A vida inteira o máximo que fui  foi ser muito dedicado e disciplinado com aquilo que queria aprender.

Mas meu apontamento neste post, é um questionamento... Por que tanto ódio contra esses caras? Por que alguém que faz muito bem seu trabalho é sempre perseguido, sempre odiado, sempre puxado o tapete, sempre...sempre. Freud Já dizia:

“Um amigo íntimo e um inimigo odiado 
sempre foram requisitos necessários de minha vida afetiva”

Será tanto medo de perder seus espaços? Mas muitas vezes eles nem querem o espace de ninguém....kkkk. Será insegurança por eles serem, da forma deles, cativantes e simpáticos? Mas eles na verdade são sempre tão tímidos....




Então vai um recado para quem faz esse tipo de coisa, que extrapolou as escolas, o bullying, e seguiu para a vida adulta...“Deixa os caras!!!“ Sigam a vida de vcs...na maioria das vezes eles nem querem seu espaço, até porque o espaço deles é em outra prateleira, nada ver com a de vcs. E outra....eles não precisam de puxar tapetes, nem de fofocas contrárias, nem difamações...eles tem competência pra achar seu próprio espaço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido