Hoje foi dia de Reggae

Hoje, terceiro dia do Congresso de Jovens - Junited, recebemos o cantor e poeta Salomão do Reggae. Particularmente gosto muito.....letras lindas, inteligentes, contemporâneas, descompromissadas com tradicionalismo mas comprometida com a Palavra de Deus.
Estava eu ali, dentre aqueles inúmeros jovens, e apesar de gostar muito, não consegui cantar nenhuma música. Mas me alegrei e cultuei vendo os jovens pulando, adorando com a liberdade que a igreja de hoje permite. Vi muitos se emocionarem cantando aquelas letras que, de alguma forma, me dizia que eles tinham alguma experiência particular com elas. Como se estivessem cantando suas próprias histórias, ou cantando o que gostariam de dizer abertamente. Como se o cantor, Salomão do Reggae, fosse naquele momento seu porta voz.
Talvez alguém não goste, ou não concorde com esse tipo de música dentro da igreja. Talvez também não seja a minha preferência por causa da minha história de vida. Mas é inegável que essa música está para essa juventude assim como Logos, Sonoros, e outros...estão para a minha.
Termino a noite feliz em poder perceber a multiforme graça de Deus e sua dinâmica histórica pra falar ao seu povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido