Liderança Autoritária

O Brasil, como não era de se esperar o contrário, conseguiu criar uma crise política dentro de uma crise na saúde. Uma Pandemia que tomou conta do Mundo matando milhares de pessoas, causando desemprego no mundo todo, e no meio de tudo isso somos surpreendidos por essa crise criada pelo nosso presidente da República.

Eu, de coração, entendo o desejo dele,  faço votos de que tenha sucesso e que consiga implementar as políticas necesárias pra transformar nosso país naquilo que precisa ser. Um país justo, que promove oportunidade e que gaste o dinheiro público em ações que promovam o bem estar da população. Só não tenho certeza de que votaria nele novamente.

Mas o tema que quero abordar com esse texto, é sobre a forma como o nosso presidente tem liderado, e que pela minha experiência de vida, tem sido vista em muitas lideranças de hoje.

Ontem assisti um vídeo no qual o presidente manda alguém calar a boca. Era um repórter que mal intencionado ou não, não se espera de uma pessoa do alto escalão como o presidente, ter uma atitude dessa. Na hora que eu ouvi essas palavras eu fiquei pensando: Será que eu conseguiria trabalhar com uma pessoa assim? Depois de 30 anos na área da cultura, eu teria muito a contribuir para meu país. Viajei aqui enquanto ouvia que o cargo de Diretor da FUNARTE estava vago. Claro que eu não tenho QI (Quem Indique) pra chegar lá, mas me permitam divagar, sonhar e imaginar, caso eu estivesse lá...(risos)

Ao 50 anos de idade, a dias de completar 51, não tenho mais estômago pra lidar com líderes autoritários que declaram a todo momento de público "Sou eu que mando!", não consigo mais trabalhar com aqueles que não tem maturidade pra compartilhar o "poder", que não conseguem trabalhar de forma colegiada, que querem fazer tudo sem medir consequências e algumas vezes passando por cima do que é certo, moral e justo. Meu último "patrão" disse que " a igreja dele é como a Coca-Cola - um homem tem a visão e os demais sobrevivem da visão dele. Que quem manda ali é ele, não é  nenhum Espírito, é quem tiver fora da visão pode peguensuas trouxas e cair fora" (palavras dele).
Me responda você...você trabalharia com uma pessoa assim? 

Meu desejo é que o nosso presidente da República se encontre como pessoa, meu desejo é que sua esposa (que é cristã) encontre espaço para orientá-lo. Minha esperança é que ele ouça pessoas de confiança e que juntos busquem o melhor para esse país tão sofrido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido