Departure & Arrives

Sentado na sala de espera do aeroporto de Lisboa, vendo os aviões decolarem e aterrissarem, minha mente viaja como essas aeronaves. O mundo parece menor, a França tá logo ali, o Estreito de Gibraltar, pertinho ... um pequeno pulo da Europa pra África. Pessoas vão e vem, com malas cheias de sonhos e projetos, mas também carregando dúvidas e incertezas. Ao meu lado está um rapaz de 26 anos que saiu de Bom Jesus do Galho, interior do interior de Minas Gerais, indo cheio de sonhos para Londres. Igual à ele, milhares de outros jovens já foram e outros ainda irão.

Quem já saiu do país sabe a sensação de ver o mundo menor e as oportunidades maiores. Seus olhos vêem pessoas de todos os tipos, cores... são amarelos, azuis, pretos, marrons, vermelhos, alguns com "cor-de-burro-quando-foje" de medo de não passar na imigração.

A grande verdade é que somos todos passageiros nesse avião chamado VIDA. Somos todos, hora embarcando, hora chegando, hora mudando de lugar, hora cheio de expectativas com o novo, hora cheio de decepções por ver que o tempo passou e não conseguiu construir o sonho que sonhara.

Mas, assim como os aviões, o tempo não pára. É necessário voar, na nossa viagem haverá subidas, descidas, haverá pousos e decolagens, haverá hora de turbulências, mas o importante é não desistir, é entender que nossa jornada é curta e precisa ter foco se quiser atingir seus objetivos.

Voe, voe alto, atravesse fronteiras, conheça novos povos, novas línguas, novas culturas, mas não se perca de você mesmo. Foque, sem perder tempo, nos objetivos com os quais sonha, com os sonhos que o impulsionaram a voar. Não esqueça deles, e acima de tudo, faça do trajeto uma viagem feliz. Não espere pra ser feliz apenas se alcançar seus objetivos, seja feliz no processo.

Boa viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido