A Pele Que Habito

É muito engraçado a sensação de estar chegando a quase 50 anos de idade. Vivi muita coisa, muitas experiências, muitas vitórias que não saem da minha memória. As derrotas também existem e infelizmente, também não são apagadas da nossa memória.
Nessa fase da vida muitas coisas são desvendadas, e como eu gostaria de que elas acontecessem bem mais cedo, mas a vida é assim, por isso o sonho de todos (e impossível) é ser jovem com a experiência dos mais velhos.
Esse post, é justamente pra tentar ajudar e alertar jovens, com nossas experiências. Mesmo sabendo que eles nunca ouvem, porque nós também não ouvíamos os mais velhos de nossa época.
Me lembrei do interessante filme - A PELE EM QUE HABITO - para fazer esse "divagar", esse momento de reflexão sobre a vida, o tempo, e as máscaras.
Aos quase 50 anos de idade, vi muitas máscaras sendo tiradas, muitas peles escamoteadas. Umas para o bem e outras para o mal.

Nesse tempo pude conhecer algumas pessoas mais profundamente, por trás de suas peles e máscaras, e gostei mais delas na sua verdade; gostei delas mais despidas de alma. Algumas se tornaram mais amigas, com uma intimidade digna de irmãos. Como é bom conhecer pessoas assim. Podemos ser quem de fatos somos, sem o medo do julgamento hipócrita que nos cercam por todos os lados.
Mas, por outro lado, outras máscaras caíram, peles foram "escalpadas", almas foram desnudadas, que me trouxeram muita tristeza e sofrimento. Pessoas que pareciam ser "do bem", algumas até aparentemente religiosas, bons pais, boas mães... Mostraram sua verdadeira face, e ao se despirem, voluntária ou involuntariamente, consciente ou inconscientemente, revelaram-se egoístas, gananciosos, prisioneiros da mentira, alguns lutando apenas por status, querendo companhias que lhes tragam "lucros", querendo usufruir apenas do que o outro pode dar. Mesmo sabendo que sentimentalmente não vai lhe dar nada de retorno, os seus "patrocinadores" também pagam pra ter essa relação perversa: "Sei que está comigo apenas pelo que eu posso dar financeiramente, mas também eu recebo por outro lado naquilo que me falta."
Sinceramente não sei viver dessa forma. Eu, como disse lá atrás, tive experiências de todas as formas, até uma "proposta indecente" (lembram do filme) de, a troco de ficar muito bem de vida e proprietário de um negócio, deveria apenas "casar" (e nem precisava ser no papel) com uma bela mulher.
Mas optei em continuar com minhas poucas posses, mas com minha riqueza de dignidade e caráter. Ainda não posso dar tudo que meus filhos precisam, luto pra conquistar todos os dias, aquilo que são necessidades pra eles, mas já puder dar a eles exemplo de como serem  homens de caráter, honestos e dignos. Isso pra mim já é uma tremenda riqueza que passo pra eles. E quem conhece meus filhos sabe como são meninos de caráter, honestos e cheios de dignidade.
O meu conselho pra você que é jovem e que tem muitas decisões pra tomar a cerca de com quem se relacionar, é: Não tenha pressa em conhecer alguém, não tenha pressa em tomar decisões importantes e até definitivas na sua vida. Tudo que você ouvir sobre "para sempre" pense bastante e analise tudo.
Muitas pessoas chegam até nós vestidas das melhores roupas, mas quando se desnudam mostram-se cadáveres, como a bíblia diz: "sepulcros caiados".

Escolha pessoas que revelem com facilidade suas qualidades indeléveis, porque defeitos, todos os tem, mas são as qualidades que podem ou não superar os defeitos de cada um.
Aos quase 50 anos, descobri que são poucas as mulheres de hoje que buscam relacionamento sério por amor, ou pra viver uma vida cheia de companheirismo. Os advogados que militam na área familiar, que lidam com divórcios, têm uma frase que retrata muito bem isso, mas não vou me atrever a escrevê-la aqui.
Mulheres com esse perfil são raras, mas existem! Então busque-as como a um tesouros. Da mesma forma eu digo para as minhas leitoras. Homem não é tudo igual, uns são piores!!! Então fuja deles e procure aqueles que valham a pena conviver pro resto da vida!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido