Ano Novo Cada Vez Mais Velho

Neste dia que antecede ao último dia do ano paro um pouco para refletir sobre o ano de 2017 e sobre tudo que, de alguma forma, vivemos. Cada ano que passa é um aprendizado novo, é um ano novo que se inicia mas um ano a menos de vida. Um ano mais velho, mais experiente, mais cético em relação às pessoas e aos relacionamentos, mais consciente, mais maduro e mais atento ao que na verdade nós somos - Solitários.

Por mais que estejamos cercados de pessoas, amigos, familiares...estamos sempre só
com nossos pensamentos, desejos, sonhos, e algumas confissões que só fazemos a nós mesmos. Como já dizia Djavan... "Ah quanto querer cabe em meu coração, me faz sofrer, faz que mata, se não mata, fere..."
Sempre desejamos coisas novas para o ano que se inicia, sempre temos sonhos novos, projetos novos, que na maioria das vezes não vão ser realizados, não vão ser concretizados, não vão ser colocados em prática e assim como um grande ciclo as coisas vão se repetindo e a vida numa grande roda gigante, num efeito cíclico que prende a muitos. O pior é saber que os sonhos continuam novos mas o corpo vai envelhecendo, os desejos continuam fortes mas a idade vai pesando, o corpo já não é tão forte, os músculos já não sustentam tanto o peso, as pernas já não correm com tanta velocidade e vemos, mês após mês, sonhos novos na cabeça não sendo realizado na prática por causa de um corpo que envelhece.

Mas não são só coisas ruins...o ano novo traz muitas coisas boas principalmente a experiência dos anos que se passaram e uma perspectiva nova para se viver o novo ano. Passamos a acreditar menos nas pessoas, a depender menos das pessoas e crer que se há algo para ser feito deve ser feito por nós mesmos. Ninguém vai dar o primeiro passo, nem o passo do meio por nós. As pessoas só te acompanharão quando sua caminhada já tiver começado a alcançar o sucesso. Só te acompanharão depois de você ter feito um longo caminho.

Você sempre vai ouvir alguém dizer: Estou aqui para te ajudar! Estou torcendo por você! Estou orando por você! Mas de fato o percentual de pessoas que realmente fazem isso é baixo, muito, muito, baixo. Ninguém tem tempo para ajudar ninguém, ninguém tem tempo para torcer por ninguém a não ser quando se lembra do outro vagamente. Hoje vivemos num mundo onde tempo é dinheiro e se preciso gastar tempo com alguém que seja comigo e com quem esteja bem próximo a mim.

Então meu caro leitor, diferente de muitos que vão desejar a você um feliz 2018; um feliz ano novo; que os sonhos se realizem; que Deus te abençoe e aos seus projetos... eu vou desejar que você... 
Levante da cama ou do sofá;
Tome uma atitude consigo mesmo;
Pense que seu sucesso depende única e exclusivamente de você e de mais ninguém;
Tenha uma mente proativa, positiva; Tenha fé em você;
Tenha fé que Deus pode te ajudar, desde que você se movimente. Ele não vai fazer por você o que você precisa fazer por você. Nem Deus nem ninguém!!!

Alguém pode dizer que este texto é baixo astral, depressivo, desesperançoso. Não...este texto é um texto realista de quem tem coragem de escrever. De quem tem coragem de sair da modinha dos tapinhas nas costas, abraços e beijos sorridentes de fim de ano, de não usar de artifícios, mesmo que nos fogos!
Feliz Ano Novo? Depende de vc!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido