A Ditadura do Hedonismo


A palavra hedonismo vem do grego hedônikos que significa prazeroso e Edon significa prazer. Como uma filosofia, o hedonismo surgiu na Grécia e teve Epicuro e Aristipo de Cirene como alguns dos nomes mais importantes. O hedonismo determina que o bem supremo, ou seja, o fim último da ação é o prazer. Neste caso, "prazer" significa algo mais que o mero prazer sensual, significa a busca excessiva pelo prazer como o propósito mais importante da vida.

Sou um adepto das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter... Não vejo problema nenhum nisso desde que não fira a outras pessoas ou traga prejuízos a si próprio. Apesar de as redes sociais estarem separando muitas pessoas fisicamente, tem aproximado muitas outras. Algumas que não se viam há muito tempo; pessoas de uma mesma comunidade mas que fisicamente não tem muito tempo pra parar pra conversar; amigos separados por grandes distâncias e até em outros países ...
Mas tem horas que eu perco a paciência com uns tipos de postagens, sobretudo com fotos. São selfies fazendo biquinho, de cima pra baixo, outras mostrando as costas e bumbum, mãos na cintura pra não mostrar o braço meio fora de forma, fotos com uma perna pra frente ligeiramente dobrada, fotos deitadas mostrando como se tivesse acabado de acordar (só que de baton e maquiagem) apenas para tentar mexer com a cabeça fantasiosa de homens fracos que se deixam levar por artimanhas tão pobres.

Sou um homem solteiro e obviamente atento às amigas e as amigas das amigas... Afinal estou disponível e não tenho pretensões​ de continuar assim por muito tempo. Mas digo com todas as letras...esse tipo de companhia não faz meu tipo. Pode até encher os olhos....seios quase à mostra, coxas grossas (algumas), outras grossas até demais que parece não combinar com um rosto tão bonito e elegante. Mas tá difícil encontrar o tipo de mulher que me atrai, e digo para as amigas leitoras: muitos homens estão procurando esse mesmo tipo. Alguém pode falar: Vai dizer que homem não gosta desse tipo de mulher? Que não se sente atraído por esse tipo de mulher? A reposta vem em forma de outra pergunta: Pra que tipo de relacionamento?
Tenho expectativa de fazer amizades nas redes com uma mulher inteligente, que tenha o que dizer, que pelos olhos e pelo sorriso mostre ter algo mais duradouro​ que uma beleza efêmera, que seja independente não por não precisar de um homem mas por se sentir capaz, realizada em si própria. Tenho expectativa de encontrar uma mulher feminina, que gosta de salto alto, de uma maquiagem, de andar de bolsa, mas que também saiba por um tênis pra um passeio, ou uma rasteirinha pra caminhar no calçadão da praia à noite.

Fica aqui uma sugestão de um tipo de homem, que talvez esteja entrando em extinção: Se você procura um homem sério, um relacionamento duradouro, se busca criar uma família, penso que não atingirá esse público alvo com fotos assim. Mas se não procura isso, ou se as fotos são apenas pra si própria (o título do post já explica), então go ahead, nossos olhos agradecem! (Só eles!)

Comentários

  1. Boa tarde. Li seu post sobre a roda-gigante da ida e gostaria de inserir o texto num livro que estou compilando. Tenho permissão para isto? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que faça referência a mim como autor, sem problema amigo. Obrigado por acompanhar meus textos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido