Encontro de Coros
Ontem saí com meu Coro Masculino para atender a um convite pra cantar no Encontro de Coros da Assembléia de Deus Alfa e Ômega.
Foi uma oportunidade muito boa, vários corais e bons corais. No final uma mensagem muito boa de um músico pastor. Falou sobre o Salmo 100. "Cantar é um ato de celebração; cantar é servir ao próximo; cantar é ser agradecido; cantar é reconhecer que fomos escolhidos por Deus, foi Ele que nos escolheu e não nós a Ele; cantar é reconhecer que Deus é bom e está conosco todos os dias eternamente, não só nos dias bons.
É muito bom saber que ainda há lugares que permanecem firmes mantendo a cultura da música coral. Como seria bom se os pastores de hoje voltassem ao primeiro amor, entendessem que em primeiro lugar, o Coral é um lugar onde há história, não é uma coisa passageira, um modismo. Em segundo lugar entendessem que a igreja precisa de louvor a Deus e hoje vemos muita coisa que nem se parece com isso. Louvor é um elogio...e temos visto muita música que louva a si próprio, louva o ser humano, louva outras coisas...menos Deus! E em terceiro lugar O Coral é um lugar onde mantém a pessoa na igreja. Ali ela é parte de uma a coisa maior, ali ela é cuidada, ensinada e reconhece o coral como família. É um micro onde o macro é a igreja.
Deixando os modismos e o show voltando à música de qualidade e à música que passa de geração à geração.
Comentários
Postar um comentário