Sophia Loren

Ela chega devagar, quase não fala... Com seus olhos claros, cujo formato lembra um pouco os da Diva Sophia Loren, parecem estar sempre atentos a tudo. Quando está com o olhar sério transmite uma segurança inabalável e uma força descoberta após as lutas da vida e as decepções que vem com elas.

Parece que sua mente não pára de produzir, está sempre pensando em coisas novas, projetos novos, novos desafios...

Sua beleza é diferente, é exótica, é misteriosa, é incógnita. Às vezes um pouco tímida, às vezes extrovertida. Uma mistura de maturidade e leveza da juventude.

Não importa se se conhece a pouco tempo ou a muito.... O que importa mesmo é a afinidade.  E como dizia Artur da Távola...

"Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois. Não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade , qualquer reencontro retoma a relação , o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido . Ter afinidade com alguém é muito raro. Mas quando existe, não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.

Afinidade é ficar longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Afinidade é sentir com, não é sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que esta sentindo. É olhar e perceber.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou, sem lamentar o tempo da separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (ou tiradas) pela vida."

Arthur da Távola

Comentários

  1. Seu post me inspirou tanto que vou discorrer a respeito com uma pessoa muito especial. Sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. "Afinidades é ter perdas semelhantes e iguais esperanças...
    Afinidade é retomar a relação do ponto que parou, sem lamentar o tempo da separação "
    Belo texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIGA NAO ÀS DROGAS E SIM A UM CHEIRO NO CANGOTE

Uma reflexão no Dia de Finados

O Pássaro Colorido